Separado Para Deus

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Terra, Céu e Inferno



Quem eu tenho no céu para além de Ti. E não há nada que eu deseje na terra para além de Ti. (Salmos 73:25)
O salmista Asafe do qual era filho de Baraquias, filho de Levi (1 Crônicas 6:39-43). Foi levita, salmista, profeta e encarregado da música sacra, nos dias do rei Davi e Salomão e nesse versículo, ele fala de dois lugares onde há Deus...

1- Céu
2- Terra

E eu quero falar do lugar que Ele nem mencionou nesse versículo...
3- Inferno


1- Céu é Céu porque lá habita o Deus vivo, e Asafe ao desejar a prosperidade dos incrédulos viu-se mergulhado em grande pecado. Porque Deus é a porção exata dos que crê.
Se vamos ao céu não é por ouro, nem prata e nem por coisa alguma, mas porque vamos ao encontro do nosso Deus, e Ele é tudo que nós temos lá no céu.
2- Terra é onde nós vivemos, debaixo da tribulação, fome, dor, sofrimento, e outas coisas mais. Mas porque a glória e graça do Senhor está aqui somos feitos vencedores diante de todas essas coisas, e vivemos buscando somente ao Senhor porque na terra não há nada, nem bens, prosperidade, dinheiro, ouro, prata, etc. que seja maior do que Ele, e Ele é a nossa porção na terra. (Buscai primeiro o reino dos céu e a sua justiça e as demais coisas, vos serão acrescentado - Mateus 6:33) na terra Deus é nossa prioridade.
3- Inferno, é inferno porque não tem lá presença de Deus, lugar de dor, choro, tormento eterno, lugar reservado para os que buscaram viver sua prioridades na terra, amando mais as coisas do mundo do que a Deus. ( quem amar mais a seu pai, irmão, irmã, filho, dinheiro, coisas, etc. Mais do que a mim não é digno de Mim, disse Senhor Jesus - Lucas 14:26).
Até o inferno se tivesse lá presença de Deus seria um lugar bom de estar. Lembras dos 3 jovens na fornalha do fogo?
O fogo foi atiçado 7 vezes mais mas porque Jesus, estava lá parecia raios solares no inverno, olha que Eles saíram sem nem cheiro de fumaça.
Eu entendo que inferno começa na terra com uma vida sem Jesus. E céu (paraíso) começa com uma vida na terra buscando Jesus como Senhor e Salvador porção exata de tudo que necessitamos. Poderia dizer que estamos na estrada. Agora, precisamos saber escolher qual caminho trilhar.

Jesus é nossa prosperidade
Jesus é nossa força
É nossa alegria
É nossa riqueza.
Enfim, Ele é tudo que realmente precisamos.
Na terra vivemos determinando onde vamos viver a eternidade. A pergunta é: para onde você tem determinado a viver a sua ALMA?



Abraços e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Neander Silvestre