Separado Para Deus

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Batismo e Realidade




Graça e paz do Senhor Jesus,

Hoje quero meditar com você sobre Batismo...
Batismo é a porta de entrada para a realidade, para o desfrute da vida como ela realmente é! 
O batismo é a saída do peixe do aquário para o Oceano de Deus.
É o mergulho na realidade divina, é quando as coisas se tornam Una. 
O batismo é Deus ajudando a montar o quebra cabeça desse novo reino que já chegou, é o colocar das primeiras peças, aquelas da borda que te auxiliam a continuar o processo da junção desse belo quebra cabeça da vida com Deus.
É quando começamos a vislumbrar a linda imagem que Deus ta pintando na Criação redimida.
Batismo não é ponto final, antes é o começo de tudo!
Batismo é a habilitação para o desfrute de uma vida verdadeiramente livre e autêntica. 
Ele é nossa habilitação para que andemos nessa nova vida proposta por Cristo a seus filhos.
Não andamos mais como antes, de forma ilegal e irresponsável, fomos aprovados e temos condições de desfrutar de uma vida prazerosa, responsável e equilibrada.
O batismo é o atestado de maioridade dada a nós, que não é autonomia, mas antes é a responsabilidade de agora caminhar enxergando os perigos, alturas e possibilidades dessa Nossa vida em Cristo, de forma consciente.
É recuperar sua verdadeira identidade, sentido, propósito no mundo. 
É recuperar seu senso de missão e tarefa no mundo.
É viver uma vida sacramental, que sinalize cotidianamente a porta de entrada para a realidade a todos que ainda estão vivendo uma vida pequena, diante de uma realidade achatada, de um desfrute além do que fomos criados para viver.
Você que foi batizado, seja um apontamento vivo de como as coisas são de fato.
O Batismo resinifica todas as suas relações, e te leva a enxergar o todo da vida por uma outra perspectiva, infinitamente mais sofisticada e densa. Enfim, Batismo é uma aliança séria que fazemos entre nós e Jesus e não é uma condição essencial para ser salvo. Por exemplo: O ladrão que creu em Jesus não foi batizado mas foi para o Céu. Paulo disse que o seu ministério não era batizar, mas pregar o evangelho (1 Coríntios 1:17). Se era essencial para a salvação, teria feito questão de batizar quem cresse logo. Mas, embora não salve, é um mandamento dado por Jesus e é muito importante como confirmação pública da nova vida em Cristo (Mateus 28:18-20). É como assinar um contrato de trabalho, você pode trabalhar por alguém sem ter contrato mas quando você assina o contrato, fica oficial. Pense nisso...




Abraços e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Neander Silvestre