Separado Para Deus

sábado, 21 de maio de 2016

Espalhando o Amor



Nesta curta jornada pela vida terrena, nos deparamos com tantas situações inusitadas, complexas, alegres e tristes. Mas trago que são estas situações que nos ajudam a amadurecer a moral e o nosso espírito. Vivemos um momento difícil, de uma adversidade tão incrível, quase surreal.
O amor parece sucumbir aos vícios da sexualidade, do desejo... As pessoas estão carecendo de princípios morais. Vivemos na época das fabricas de enganadores, do amor de conveniência, do carinho de momento, da ilusão da paixão repentina. As pessoas estão passando por cima do sentimento do outro como algo natural, dotam-se de máscaras para atrair um pouco de bondade que resta nas pessoas que são pequenas em quantidade e grandes em qualidades.
Lembre-se que você tem uma responsabilidade, de disseminar para o mundo toda a sua bondade, toda a sua sensibilidade e seus princípios nobres, de caridade, amor, humildade, paciência e outras mais que se ficarmos aqui escrevendo acho que não terminaremos nunca. Não permita que essas dificuldades o diminuam, pois elas são para nos levar a perfeição. Não permita que os amigos, ainda enganados pela ilusão momentânea e limitados do amor, insiram em você a superficialidade com que eles tratam as pessoas. A palavra de Deus diz: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; ás minhas razões inclina o teu OUVIDO. Não as deixes apartar-se dos teus OLHOS, guarda-as dentro do teu coração. (Provérbios 4.20-21)”. Devemos fazer conforme a palavra nos diz, devemos amar o nosso próximo e totalmente sem interesse próprio.
Não permita ser definido por uma roupa ou por um corpo bonito. Potencialize sempre esse seu lado belo. A lei que rege a vida é a da Ação e Reação, logo, procure sempre se analisar diante destes problemas, pois de alguma forma você contribui para que ele acontecesse. Procure ver o que realmente é importante e correto. Talvez, a pressa, o desejo, as belas palavras deturpem momentaneamente nossa capacidade de analise, permitindo nos envolver em situações complicadas. Existe uma frase que diz: “O trabalho chega, quando o trabalhador está pronto”. Eu diria da mesma forma, que o amor chega, quando o coração está pronto. Não se amargure pelo ocorrido se chegar a te afligir, porque no fundo existem coisas que acontecem simplesmente para nos preparar para esse futuro encontro com o amor verdadeiro. O amor do qual Jesus Cristo um dia tanto pregou. Pense nisso.



Abraços e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Neander Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário