Separado Para Deus

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Apresentação das Biografias Bíblicas


Boa noite, irei começar a escrever a Biografia conforme me foi sugerido. Desejo que essas biografias de perfil bíblicos que mudaram a História seja uma preciosa ferramenta de pesquisa, tanto para conhecer as maiores personalidades bíblicas quanto relembrar mulheres e homens que foram usados, ao longo dos séculos, para cumprir os planos soberanos de Deus. As biografias constantes no meu Blog seguem a ordem alfabéticas, com uma exceção: Jesus Cristo, que será apresentado por último porque é o Foco central e a Consumação suprema do plano salvífico de Deus. Oro para que os resumos biográficos o estimulem a ter um tempo de leitura e estudo sobre a vida daqueles que foram fundamentais no serviço de Deus ao longo da História. O objetivo desta seleção de biografias é proporcionar breves resumos da vida de pessoas-chave na história bíblica. Por pretender fazer enfoques curtos, o meu Blog, essas biografias não analisa datas e eventos discutíveis. Para um estudo mais aprofundado das personalidades bíblicas, sugiro a consulta de trabalhos mais abrangentes sobre a vida de cada uma delas. Relembrando que nenhum texto é de minha autoria, todas são trabalhos de pesquisas em Livros, Bíblias e Internet (Sites Confiáveis). Sei que muitos de nós querem saber e ter respostas claras à algumas perguntas fundamentais.
De onde eu venho?
Para onde eu irei?  
Sou somente um produto do acaso?
Minha vida tem algum sentido?
O que significa ser cristão de verdade?
Posso saber se realmente eu irei para o céu?
Confesso que vocês, que nós, encontraremos respostas para essas perguntas nessas biografias por intermédio de Jesus Cristo. Sei que algumas delas vai te emocionar mais, já outras, se identificar.
Eu havia prometido também que estaria postando fotos de modelos caracterizados conforme o biografado e eu consegui todas elas, o fotógrafo em que eu me referi, do qual gosto muito se chama James C. Lewis. Todas as fotos vocês irão perceber que ele usou modelos negros e achei que ficaram lindas, coisas de auto admiração e espero que todos gostem também. Estarei postando no mínimo 1 biografia por dia, pode haver de conter mais de uma no mesmo dia ou mais. Outra coisa, não irei falar de todos os personagens bíblicos, são muitos, e meu Blog não pode assumir esse compromisso de relatar só biografias, então irei falar somente de 100 personagens bíblicos mais ou menos.
Lembre-se que a vida humana inicia com um nascimento, a vida espiritual verdadeira começa com o novo nascimento, isso depende somente de nós. Que essa biografia possa ajudá-lo a ver que não há outro lugar melhor do que estar ao lado de Jesus Cristo como grandes desses biografados escolheram estar. Espero que gostem, porque eu mesmo amei fazer esse estudo para vocês.



Abraços e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Neander Silvestre



Nenhum comentário:

Postar um comentário