Separado Para Deus

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Cinzas


Parece de pouco significado o valor das cinzas, afinal, pra que elas servem? Mas o mistério está por trás da sua aparente irrelevância. Elas representam algo que um dia existiu, mas pela ação do fogo, não mais existe.
Há coisas na vida que não vale a pena guardar, deveriam se transformar em cinza. Sentimentos ruins, lembranças tristes, relacionamentos doentios, enfim, experiências negativas que marcaram nossa história.
Nada é mais prejudicial para a saúde emocional, mental e espiritual, do que reviver a todo momento situações que deixaram marcas profundas de dor e sofrimento. A alma amargurada, se alimenta das recordações que lhe feriram, e não percebe que assim, o abismo no qual está mergulhada, vai pouco a pouco aumentando.
De tempos em tempos precisamos limpar o coração. Remexer nos registros armazenados, investigar o conteúdo de cada arquivo guardado, pra checar se não há nada corrompido, que precisa ser deletado definitivamente. Uma limpeza emocional é sempre oportuna. É loucura descuidar dos sentimentos que preenchem nosso coração a todo instante. Por exemplo, a angústia. A angústia é um dos grandes vilões da humanidade. Ela é tão danosa quanto o pior dos venenos, sendo capaz de derrubar o mais forte dos homens e mulheres. Nenhum ser humano é capaz de viver de forma insensível as calamidades desta vida. A Bíblia nos diz a origem da angústia e também nos diz qual a solução para esse grande problema.
Por isso, Jesus veio a terra e se fez homem e morreu por todos nós. A obra de Jesus é alvo de grande especulação no meio popular. Uns dizem que Ele é apenas um exemplo de moralidade a ser seguido. Outros o consideram apenas como um revolucionário, e um homem muito inteligente que passou pela terra. A Bíblia nos ensina que Cristo é muito mais do que esses exemplos populares. Ele é o Filho Deus e único que pode reconciliar pecadores com o Deus Pai. Enfim, a minha pergunta para você agora é:
O que você precisa apagar do coração, da sua vida?
Um sentimento, uma história mal resolvida, um amor não correspondido? Talvez uma injustiça sofrida, ou quem sabe o medo que te paralisa e impede de avançar, a insegurança que não te deixa ir além.
O que você precisa transformar em cinzas?
Pense nisso e tenha um lindo dia...



Abraços e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Neander Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário