Separado Para Deus

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Não Ameis o Mundo e Sim a Deus


Você se apega fácil às coisas terrenas? É sobre isso que iremos tratar nessa postagem. Quero meditar com você com bases e referências bíblicas.
Aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, não importa onde esteja temos o suficiente para comer, boas roupas para vestir, casas confortáveis ​​e carros com ar condicionado que nos levam aonde queremos ir. Além de todas essas comodidades maravilhosas, temos centenas de outras coisas para nosso entretenimento. Talvez você tenha um tablet eletrônico onde possa jogar videogame ou assistir filmes. No seu quarto, você pode encontrar muitas coisas que são suas - coisas que você gosta.
Mas aqui está o perigo: é fácil deixar essas coisas fazer você querer ter mais. Embora você possa ter mais do que muitos filhos tiveram no passado, você pode cair na armadilha de não se sentir grato ou feliz. Portanto, aprenda a "ficar satisfeito com as coisas que você tem" (Hebreus 13:5). É uma tentação querer mais: “Se eu tivesse esse videogame; "Se eu tivesse essa boneca"; "Se eu tivesse esse brinquedo, ficaria feliz." A lista de desejos está aumentando. Geralmente sentimos entusiasmo e alegria por um curto período de tempo quando conseguimos o que queremos, mas depois de um curto período de tempo nossa felicidade diminui e começamos a querer algo mais.
Ganância ou ganância é um pecado muito prejudicial que a Bíblia condena. É fácil cair nessa armadilha - o que só leva à infelicidade, dor e insatisfação (1 Timóteo 6:10). Por esse motivo, Jesus advertiu: “Olhe e tenha cuidado com toda a ganância; pois a vida do homem não consiste na abundância dos bens que ele possui ”(Lucas 12:15). Você pode pensar que, além de ir à escola e à igreja, sua vida é sobre brincar e usar as coisas que você tem. Nesse caso, reserve um tempo para pensar de maneira diferente! Todas as coisas que você tem são temporárias - e sua vida na Terra não é sobre coisas temporárias! Não permita que sua vida se apegue a essas coisas. Em vez disso, dedique algum tempo a pensar em coisas celestiais (Colossenses 3: 2), pensando em Deus e no bem. Não podemos ir para o céu se amarmos mais as coisas terrenas que Deus e as pessoas (1 Coríntios 6:10; Efésios 5: 5). Então, siga o exemplo de Jesus: "Tesouro no céu" (Mateus 6:20)
Infelizmente vivemos hoje em um mundo em que o amor e valor pelas coisas mundanas passaram a ter mais valores que a Deus. Mais ainda há tempo de tudo isso mudar, basta colocar Deus no lugar que Ele tem por direito em sua vida que é o seu coração. Pense nisso e tenha um lindo dia.



Abraços e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Neander Silvestre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário