Separado Para Deus

quinta-feira, 21 de maio de 2020

O Tempo e Nós Homens



Todo empreendimento humano é uma tentativa de realinhar as coisas com a canção da eternidade.
O clamor por justiça, amor, paz, são clamores, de um som desarmônico, todos percebem o descompasso, percebemos os ruídos, a diferença está em como respondemos.
Muitos não percebem que são influenciados por um outro ritmo de vida, que não é a da nova concedida por Cristo. Muitos continuam a improvisar na sua forma de lidar com os filhos, com o casamento, com seu trabalho, com as tarefas de casa...
Não é possível ser acolhido por Jesus e não ser inserido no no seu tempo também. Apesar de saber que até que todas as coias sejam redimidas, viveremos sim um conflito de fusos horários, como se tivéssemos em um lugar completamente estranho, em ritmos, na forma de lidar com a realidade e empreender na cultura, é como se tivéssemos num país com o fuso de 24 horas, aonde as coisas se encontram completamente invertidas.
O tempo é algo interessante. Apesar de caminhar dentro do seu próprio ritmo, aos nossos olhos ele parece oscilar entre a pressa (nos momentos felizes), e a lentidão (quando a situação é indesejada).
É comum para o ansioso, achar que a vida caminha devagar demais, especialmente quando passa por momentos difíceis. Mas assim como cada espécie de fruta necessita de um tempo maior ou menor para amadurecer, algo semelhante ocorre em nossas vidas.
É difícil admitir, mas o fato é que normalmente não estamos preparados para receber a maioria das coisas que pedimos; isto explica a aparente demora na resposta de nossas orações. Muitas não foram atendidas até hoje, porque não estamos prontos para lidar com o que pedimos. É como a fruta arrancada do pé antes da hora, que não tem o mesmo sabor daquela que chegou no ponto certo.
Normalmente queremos tudo pra ontem, não estamos acostumados a esperar por nada; o mundo moderno favorece esta pressa. Mas quando finalmente alcançamos o objetivo, entendemos porque isso não foi possível antes.
A tentação é nos acomodarmos com esse tempo, e nos esquecermos de onde viemos para aonde estamos voltando. O convite que Cristo nos faz é de mostrar por meio desse tempo dos homens, o ritmo de um canção perfeita, harmônica e plena , que será integralmente vivida na nova cidade que Cristo está edificando.
Que comecemos agora a experimentar esse novo tempo, o tempo do Reino de Deus, que será nosso modo de Ser em Cristo. A todos que estão voltando para casa, como peregrinos nessa terra, comecem a treinar o ritmo de vida de vocês que será vivido na nova cidade, Deus está redimindo todas as coisas inclusive o tempo.
Não seja refém da pressa, não ande ansioso, não faça do tempo um fim em si mesmo, tempo não é dinheiro... não se esqueça que o Senhor a quem servimos, é Senhor do tempo também!
Deus é sábio, Soberano, e sabe o melhor momento para nos responder. Ele nunca chega atrasado. Por mais que pareça demorado, acredite, no tempo certo, tudo se resolverá e sua alegria será completa. Pense nisso e tenha um lindo dia.




Abraços e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Neander Silvestre

2 comentários:

  1. Linda reflexão... realmente o tempo de Deus é o melhor para nossas vidas. Já passei por situações em que tendei resolver meus problemas por mim mesmo, mais chegou ao fim foram só decepções e frustrações como você mesmo disse. É o que eu precisava ouvir nesses dias. Muito obrigado e que Deus continue abençoar a sua vida para nos presentear com suas reflexões. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marco Antônio pelo seu comentário aqui no meu blog. Estou feliz em saber que você tenha gostado das minhas mensagens. Espero revê-lo novamente aqui e não esquece de seguir meu blog e compartilhar com seus amigos e família. Obrigado e obrigado.

      Excluir