Separado Para Deus

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Eu Posso Acreditar Em Deus?


Algum tempo atrás quando falava com um amigo pelo telefone sobre os problemas que ele estava passando, perguntei o que ele pensava ter fé em Deus. Ele respondeu: "É quando você acredita plenamente que Deus existe". Então perguntei a ele: "E como você pode saber que está perdendo sua fé em Deus?" Ele respondeu: "Quando paro de ir à igreja, falho em meu caráter e faço coisas ruins".
Assim como esse meu amigo, talvez você tenha muitas idéias sobre a fé em Deus e o que você pode fazer para desenvolvê-la ou não perdê-la.
Hebreus 11: 1 diz que a fé é "a certeza do que é esperado, a convicção do que não é visto". Mas você pode realmente acreditar em alguém que não pode ver ou tocar? Você pode realmente acreditar em Deus?
A resposta é um sim retumbante!". Podemos acreditar em Deus, pois Ele nos mostra Sua existência através de coisas feitas - como animais, natureza, mar, planetas entre outros. A natureza funciona exatamente, é complexa e mostra sinais de designo; portanto, você deve ter um Criador inteligente que a produziu. Deus não espera que acreditemos cegamente em Sua existência, mas Ele nos dá evidências claras de que Ele existe.
De acordo com Hebreus 11: 1, "fé é a certeza do que é esperado". A palavra "certeza" significa "segurança completa". Se você tivesse que fazer um teste na escola e estudar muito durante dias para aprender a lição, como se sentiria no dia do teste? Você se sentiria seguro ao saber que está pronto para responder às perguntas, mesmo que não saiba quais serão incluídas no exame. Sua segurança não é cega, mas se baseia no fato de que você sabe que está totalmente preparado para passar no exame.
Isso se aplica à nossa fé em Deus. Sabemos que Ele existe por causa da abundante evidência que Ele forneceu em Sua criação. Sabemos que Ele nos ouve e nos ama por causa da abundante evidência que Ele forneceu em Sua Palavra inspirada.
Hebreus 11 também diz que a fé é "a convicção do que não é visto" (v. 1). A palavra "convicção" significa "convicção" e carrega a idéia de se apegar a algo. O versículo 6 acrescenta que “sem fé é impossível agradar a Deus"; porque é necessário que quem se aproxima de Deus acredite que existe, e que Ele é um galardoador daqueles que o procuram.
Muitos homens e mulheres da Bíblia se apegaram à sua convicção em Deus e foram recompensados ​​por essa fé firme. Por exemplo:

Noé construiu por muitos anos uma arca na qual ninguém, exceto sua família, queria entrar, mas no final Deus salvou a ele e sua família na arca quando o dilúvio inundou toda a terra (Gênesis 6-9).

Sara creu em Deus apesar de sua esterilidade e idade, mas Deus a abençoou com o filho da promessa (Gênesis 18-21).

Sadraque, Mesaque e Abednego recusaram-se a adorar a imagem do rei e foram jogados em uma fornalha ardente, mas não sofreram danos porque Deus os protegeu (Daniel 3).

Daniel foi jogado na cova dos leões por causa de sua prática contínua de orar a Jeová, mas os leões não o tocaram quando Deus o protegeu (Daniel 6).

Como eles, outros servos do Senhor enfrentaram provações, mas permaneceram firmes em sua fé em Deus, e Deus estava com eles e os abençoou grandemente.
Se você sente que sua fé em Deus está ficando fraca, procure ajuda. Leia sua Bíblia para encontrar as respostas para suas perguntas. Peça ajuda ao seu assistente eclesiástico, seus pais e até mesmo um amigo. Leve seus pedidos e dúvidas para Deus em oração. Certifique-se de reunir-se com a igreja e assistir às aulas da Bíblia, ou seja, escola dominical ou estudos na sua igreja caso lá tenha, pois isso fortalecerá sua fé.
À medida que sua fé cresce, seu relacionamento com Ele e com os outros também cresce. Não esqueça que Deus sempre recompensa aqueles que O buscam (Hebreus 11: 6). Lembre-se antes de tudo tenha fé, depois de tudo seja grato a Deus. Espero que esse texto faça você refletir um pouco mais sobre sua fé.



Abraços e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Neander Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário