Separado Para Deus

terça-feira, 26 de julho de 2016

Bate-Seba


Bate-Seba era o vínculo entre os dois reis mais famosos de Israel - Davi e Salomão. Ela era esposa de um e mãe do outro. Seu adultério com Davi quase pôs fim à família através da qual Deus planejou entrar fisicamente no mundo. Em meio às cinzas daquele pecado, porém. O Senhor trouxe o bem. Jesus Cristo, o Redentor da humanidade, nasceu de uma descendente de Davi e Bate-Seba. A história de Davi e Bate-Seba mostra que pequenas decisões erradas freqüentemente levam a grandes erros. É provável que nenhum deles estivesse onde deveriam se encontrar. Bate-Seba provavelmente foi imprudente ao banhar-se onde poderia ser vista: Davi deveria estar na guerra com o seu exército. Cada decisão contribuiu para o início de uma triste série de acontecimentos.
Bate-Seba provavelmente sentiu-se arrasada pela cadeia de eventos – a infidelidade para com o seu marido, a descoberta da gravidez, a morte de seu esposo e a do menino, fruto de seu adultério com o rei. Davi a confortou (2 Samuel 12:24), e ela viveu para ver o filho, Salomão, sentar-se no trono. Por meio de sua vida, vemos que as pequenas escolhas que fazemos em nosso dia-a-dia são muito importantes. Elas nos preparam para realizar coisas esplêndidas, quando temos que tomar grandes decisões. A sabedoria para fazer as escolhas certas em diversos assuntos é um dom de Deus. Entender isso deve nos deixar mais conscientes das decisões que tomamos e mais dispostos a incluir o Senhor em nossas deliberações. Você tem pedido a ajuda Deus nos compromissos que assumirá hoje?

Pontos Fortes e Êxitos
Tornou-se influente no palácio ao lado de seu filho Salomão.
Era a mãe do rei mais sábio de Israel e ancestral de Jesus Cristo.

Fraquezas e Erros
Cometeu adultério.

Lições De Vida
Embora possamos nos sentir presos em uma cadeia de eventos, ainda somo responsáveis pelo modo como participantes deles.
Um pecado pode parecer uma semente pequena, mas a colheita de conseqüências será além da medida.
Nas piores situações possíveis, Deus ainda é capaz de realizar o bem quando as pessoas verdadeiramente se voltam para Ele.
Embora devamos viver com as conseqüências naturais de nossos pecados, o perdão de Deus é total.

Informações Essenciais
Local: Jerusalém.
Ocupações: Rainha e rainha-mãe.
Familiares: Pai – Eliã; maridos – Urias e Davi; filhos – Siméria, Sobabe, Natã e Salomão (1Crônicas 3:5).
Contemporâneos: Natã, Joabe e Adonias

Versículos Chave
" Ouvindo, pois, a mulher de Urias, seu marido, era morto, lamentou a seu senhor. E, passado o luto, enviou Davi e a recolheu em sua casa; e lhe foi por mulher e ela lhe deu um filho. Porém essa coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do SENHOR." (2 Samuel 11:26,27)

Sua história encontrava-se em 2 Samuel 11 – 12 e 1 Reis 1 – 2. O Salmo 51 é uma passagem relacionada à vida de Davi e Bate-Seba.




Abraços e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Neander Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário